domingo, 25 de dezembro de 2011

IMPLANTE : Tipos de Conexão

Hexágono Externo

            Esse tipo de conexão favorece o reabilitador a encontrar um número maior de possibilidades de encaixe do componente protético sobre o implante, uma vez que esse componente possui doze opções de encaixe no hexágono do implante, e facilita em casos onde são unidos, múltiplos elementos dentários a serem instalados. Como originário sistema de encaixe desenvolvido pelo criador da implantodontia, tornou-se o mais usado em todo o mundo.

Hexágono Interno

Esse tipo de conexão favorece o reabilitador a oferecer maior longevidade protética, biomecânica e redução do “stress” do parafuso de retenção do componente, uma vez que o componente protético se adapta dentro do implante a 2,6mm.
Excelente produto para casos unitários e múltiplos.

Cone Morse

Esse tipo de conexão traz a excelência na vedação do tráfego bacteriano (implante-componente) permitindo melhor saúde periodontal, e proteção do nível estético combatendo a recessão óssea marginal. Outro benefício desse sistema é sua versatilidade, pois o cliente reabilitador, pode escolher entre utilizar o hexágono interno e o sistema morse, ambos presentes nesse tipo de implante. Para sua instalação foi desenvolvida uma chave milimetrada, que oferece ao cirurgião a possibilidade de selecionar a altura de cinta do componente protético; esta mesma chave é conectada ao hexágono do implante localizado abaixo do sistema Morse, preservando as paredes do sistema morse, para que sejam tocadas apenas pelo componente protético no ato de sua instalação.


 Fonte: www.conexao.com.br