Resumo:
O artigo fala sobre as etapas para realizar o planejamento cirúrgico- protético:
1) Avaliação do exame Radiográfico:
1a Opção : Analisar Rx Panorâmica, tendo visão (2D)
2) Exame clínico
Analisar estrutura e tecidos moles, além de verificar assimetria do paciente e verificar se paciente tem algum tipo disfunção como: desgates acentuada das cúspides que pode indicar que o paciente é portador de bruxismo ou algum tipo de má oclusão.
3) Avaliação do Anseio do paciente:
Primeiro deve-se ver se o paciente está procurando estética, função ou / e fonética. Quando o dentista consegue descobrir o anseio do paciente fica mais fácil de direcionar o seu tratamento.
4) avaliação do modelo de estudo :
Devem ser montados em articulador onde o dentista ira ter uma visão do caso podendo ajudar no diagnostico e já possibilita a confecção do guia.
5) Opções de plano de tratamento:
Após realizar o exame clínico, radiográfico, analisar o anseio do paciente e de obter os modelos de estudo , o dentista já é capaz de propor o tratamento para o paciente , lembrando que deve ser realizados mais de um plano de tratamento.
Se o paciente estiver buscando a estética deve-se realizar uma prótese diagnostico para ver se corresponde aos anseios do paciente. Depois desta etapa fica fácil de estipular o numero de implantes e que tipo de prótese vai ser usada.
6) Preparo do Paciente :
Os dentistas precisam lembrar que o paciente precisa prepara a cavidade bucal par receber os implantes . Realizar profilaxia, extrações, restaurações e etc. Por que paciente com saúde bucal ruim pode prejudicar o tratamento com implante.
7) Seleção dos Implantes:
Os implante irão ser escolhidos depois de serem avaliados as áreas que irão receber os implantes. O diâmetro, comprimento serão baseados em relação ao estudo da área receptora do implante. E ele salienta que deve-se lembra de avaliar o tipo de osso, nos casos se pouca espessura e altura óssea .
Nenhum comentário:
Postar um comentário